Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

Faca para roubar carro e carteira

Os dois crimes foram cometidos no espaço de uma hora, em Vilamoura, no Algarve. Às 10h30 de ontem uma mulher ficou sem a mala quando dois homens a ameaçaram com uma faca. Cerca de uma hora depois, outra mulher, também sob ameaça de faca, teve de entregar o carro.
12 de Julho de 2009 às 00:30
Ao longo da manhã de ontem técnicos da Investigação Criminal da GNR fizeram a peritagem ao veículo
Ao longo da manhã de ontem técnicos da Investigação Criminal da GNR fizeram a peritagem ao veículo FOTO: Nuno Jesus

O primeiro crime foi cometido na zona da Marina de Vilamoura. Os dois homens assaltaram a mulher, levando-lhe a mala de mão que transportava. O carjacking, por volta das 11h30, foi também praticado por dois homens, segundo a vítima, também munidos de uma faca.

A GNR foi alertada para o sucedido e colocou-se no terreno. Por volta das 12h00, a viatura era localizada a Norte de Vilamoura, junto à via conhecida como ‘Estrada da SIC’. Tinha sido abandonada num local isolado, com acesso por um caminho em terra batida.

Técnicos da Investigação Criminal da GNR fizeram a peritagem ao veículo ao longo de toda a manhã de ontem. Apesar de não confirmarem oficialmente, as autoridades acreditam que os crimes possam ter sido cometidos pelos mesmos indivíduos.

Pelo local ermo, de difícil acesso, onde a viatura foi deixada, é provável que os assaltantes conhecessem bem a zona. As autoridades presumem que os dois indivíduos tivessem um segundo carro para fugir do local.

Ver comentários