Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

Facada no trânsito

Uma discussão de trânsito entre dois condutores, pelas 13h00 de ontem, em frente à Escola EB 2/3 da Alembrança, no Feijó, em Almada, acabou da pior maneira. Depois de uma troca de agressões, um dos homens atingiu o outro no abdómen com um objecto cortante. O agressor, que fugiu logo de seguida, acabou por ser detido pouco depois, nas imediações, por elementos da PSP.
16 de Março de 2010 às 00:30
Vítima tinha ido levar o filho à Escola EB 2/3 da Alembrança, no Feijó
Vítima tinha ido levar o filho à Escola EB 2/3 da Alembrança, no Feijó FOTO: Manuel Moreira

A vítima tem 30 anos e tinha ido deixar o filho à escola, de carro. Parou na faixa de rodagem e esperou que ele entrasse nas instalações. Mas o condutor que seguia atrás, impaciente, não gostou da espera, até porque não podia ultrapassar o automóvel devido à presença de um separador no centro da via – que divide as duas faixas de rodagem. Estalou uma discussão verbal entre os dois, que passou a agressões físicas quando os condutores saíram dos automóveis e que só terminou depois de o pai do aluno ser atingido com um objecto cortante.

O agressor, cerca de 30 anos, que se colocou logo em fuga, foi detido pouco depois por elementos da Esquadra da PSP do Laranjeiro, numa rua perto da escola. Consigo transportava uma navalha, que foi apreendida, mas que as autoridades ainda não sabem se se trata da arma do crime.

À polícia alegou que o outro 'era mais forte fisicamente e que por medo o cortou', apurou ontem o CM junto de uma fonte policial. O suspeito foi libertado, mas tem de se apresentar hoje ao juiz no Tribunal de Almada.

Quanto à vítima, acabou por ser transportada para o Hospital Garcia de Orta, também em Almada, depois ter telefonado para a emergência médica a pedir ajuda.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)