Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

Facebook de homicida de professora já revelava tensão

Suspeito do crime tem mensagem no seu Facebook a dizer: "Desisto".
21 de Abril de 2013 às 13:40

Cinco dias antes de Hugo Sousa ter alegadamente ter espancado brutalmente e afogado até à morte a professora e escritora Delmira Claro, no dia de Páscoa, na praia da Aguda, em Sintra, ele mudou a imagem do seu mural do Facebook: "I fucking give up" (‘Eu simplesmente desisto', em tradução livre) - está ainda escrito em letras brancas sobre um fundo negro.

Raziel, como é conhecido, nasceu em Lisboa a 19 de Novembro, há 35 anos. Ainda segundo o seu perfil de Facebook, está solteiro. Dia 1 de Abril, o suspeito da morte de uma professora publicou uma fotografia sua, que mereceu o elogio de uma amiga: "Estás renovado. Gosto disso!" Ao que Hugo respondeu: "Estou... diferente(...). Muita coisa mudou."

A pesar de não ter muitas mensagens no Facebook - a maioria das suas publicações são fotos suas -, a 23 de Janeiro Hugo publicou outra que revela sinais de tensão: "Se há coisa que aprecio, estimo e valorizo é algo antigo chamado respeito, algo que foi esquecido hoje em dia... sou fléxivel até certo ponto... a partir de certo ponto, não dou mais abébias. Os meus verdadeiros amigos e que me conhecem, sabem bem que sou uma jóia de pessoa até me desrespeitarem. Podem ter tudo, inclusivé o meu sangue e isso é uma verdade já provada. Para mim tudo tem um limite. Tudo mesmo. Atingi o meu limite hoje."

Não é possível apurar quantos amigos tem no Facebook, mas Raziel não esconde os seus gostos. Na música, entre 30 preferências, figuram os Xutos & Pontapés, Aurea, Rihanna, Christina Aguilera, Elvis Costelo, entre outros. Nos jogos, Robot Rising, Pearl's Peril, Criminal Case e Buggle são apenas quatro das suas 14 escolhas. Filmes são três as entradas: ‘The Smurfs', ‘Dirty Dancing' e Os Filmes da Zona Indie. Na secção programas de TV, Hugo gosta de culinária e de reality shows.

 

Mas há outras páginas que Hugo é seguidor, como duas do Benfica. E vários clubes noturnos: Cats Gentlemen Club, Trumps, Lust Lisbon, Silk Club. Interessa-se também por restaurantes e hotéis. É seguidor das comunidades "Fazer amor em qualquer sítio, a qualquer hora" e "Eu amo" e da ‘Loja dos Corpetes'. Acompanha ainda o Motoclube Nafarros e, principalmente, diversas modelos, figuras públicas ligadas aos reality shows portugueses, fotógrafos e páginas de design. Outra das suas preferências é o humor.

Recorde-se que o corpo da professora Delmira Claro, de 53 anos, foi encontrado a 31 de março na praia da Aguda, em Sintra, despido da cintura para baixo. A PJ acredita que Hugo Sousa é o autor do crime violento e do roubo de alguns bens pessoais da docente, após esta ter dado boleia ao alegado homicida. A tese inicial de suicídio foi afastada e o suspeito do crime já se encontra em prisão preventiva.

Sobre este tema, leia também a notícia 'FILHA DA VÍTIMA LEVA A HOMICIDA'

homicida Facebook Hugo Sousa professora Delmira Claro Aguda praia Sintra
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)