Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

Facturas da água enviadas duas vezes

Muitos lacobrigenses assustaram-se quando receberam em casa, este mês, duas facturas da água para pagar. A autarquia assegura que a situação resultou de um erro de impressão, pelo que os consumidores apenas devem ter em conta um dos exemplares da factura.
26 de Março de 2007 às 00:00
De acordo com o presidente da Câmara de Lagos, Júlio Barroso, os serviços camarários enviam electronicamente os dados dos clientes para os CTT-Correios, que depois fazem a impressão das facturas. “Eles cometeram um erro de impressão – e já o assumiram –, duplicando as facturas”, explica o autarca.
Júlio Barroso pretende que, aquando do envio da próxima factura, em Abril, “os CTT apresentem desculpas aos munícipes”, dado que o erro “gerou, naturalmente, incómodos”.
O edil salienta que se trata de “uma situação insólita”, admitindo que quase toda a população do município tenha recebido duas facturas. “É desagradável”, frisa Júlio Barroso.
Entretanto, a autarquia publicou um edital a alertar os consumidores. E, apesar de vincar que é alheia ao erro que foi cometido, apresentou desculpas à população.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)