Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

Falham roubo de cofre

A mulher e a nora do dono de uma casa de alterne do concelho do Seixal foram sequestradas por dois ladrões, na própria casa, em Vale Milhaços. Os assaltantes queriam roubar um cofre guardado no interior da residência, mas acabaram por ter de fugir quando vizinhos ouviram os gritos das vítimas.
17 de Janeiro de 2010 às 00:30
Falham roubo de cofre
Falham roubo de cofre FOTO: Ricardo Cabral

Pelas 03h00 de anteontem, a dupla de ladrões, ambos encapuzados, escalou uma janela da moradia, situada na rua Sarmento Pimentel. A dona da casa, uma mulher com cerca de 50 anos, ainda estava acordada e foi a primeira vítima. Ameaçada com pistola e caçadeira, foi amarrada e amordaçada, tendo um dos ladrões ficado a guardá-la. O outro assaltante vagueou então pela casa, em busca de um cofre que, ao que o CM apurou, sabia existir, mas do qual desconhecia a localização.

No entanto, o aparecimento da nora da vítima alterou os planos do assaltante. Aos gritos, a jovem de pouco mais de 20 anos foi agredida pelo ladrão e ficou sem o telemóvel. Por esta altura, já o barulho no interior da moradia era audível na rua. Alguns vizinhos bateram à porta de casa e precipitaram a fuga dos ladrões.

Os assaltantes fugiram para a rua aos tiros e entraram num Seat Ibiza. A viatura, no entanto, não chegou a pegar, levando os ladrões a fugir a pé.

PORMENORES

PJ ANALISA SEAT IBIZA

A PSP de Corroios rebocou o Seat Ibiza usado pelos assaltantes, entregando-o à Polícia Judiciária de Setúbal para a realização de peritagens.

QUINTA DA PRINCESA

O veículo apreendido está registado em nome de um residente no bairro da Quinta da Princesa, na Cruz de Pau, Seixal. Os dois suspeitos do sequestro e agressões serão, ao que tudo indica, residentes nesse bairro.

NÃO QUIS TRATAMENTO

A dona da casa assaltada não quis tratamento médico aos ferimentos que sofreu em sequência do sequestro.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)