Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

Falso advogado quer pedir perdão

O homem, de 35 anos, capturado pela PSP de Viseu para cumprir pena de prisão por crimes de burla e que se fez passar por advogado, "está arrependido" e "não pára de chorar" na cadeia, disseram vários amigos ao CM.

20 de Agosto de 2012 às 01:00
Falso advogado gostava de ser fotografado e tinha conta no Facebook. Agora está na prisão de Viseu
Falso advogado gostava de ser fotografado e tinha conta no Facebook. Agora está na prisão de Viseu FOTO: Luís Oliveira

Segundo se apurou, durante o ano em que residiu em Viseu, o falso advogado não terá conseguido burlar ninguém. "Tomou conta de alguns casos para ajudar a resolver, mas não terá lesado ninguém", garantiu ao CM o amigo para quem ele ligou pouco tempo depois de ter sido preso. O homem diz querer "pedir perdão" aos amigos a quem mentiu, tendo já feito o mesmo à educadora de infância com quem namorava e que ficou em choque. Ontem, terá recebido a visita de familiares que não sabiam dele há três anos.

O falso advogado, que falsificou também a identidade – disse que era Bruno Sousa mas chama-se Belarmino –, não ofereceu resistência quando, no parque do Fontelo, foi abordado pela PSP, que lhe mostrou o mandado de captura. "Ok, eu vou para onde quiserem, quero acabar com isto", disse. Os amigos de Viseu estão "muito surpreendidos", até porque ele "tinha conta no Facebook e fazia questão em ser fotografado". Tem dezenas de processos criminais pendentes.

advogado arrependido perdão PSP Bruno Sousa
Ver comentários