Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
3

Falso consultor da ONU: ‘Expresso’ pede desculpas

O director-adjunto do semanário ‘Expresso’ assumiu, nesta segunda-feira, a culpa sobre o tempo de antena dado a Artur Baptista da Silva, que se fez passar por consultor das Nações Unidas, mas que terá mentido sobre essas funções, além de ter sido alvo de um processo de burla nos anos de 1980.
24 de Dezembro de 2012 às 17:41
Artur Baptista da Silva
Artur Baptista da Silva FOTO: d.r.
Numa mensagem publicada no site do jornal, Nicolau Santos indica que o semanário “resolveu despublicar a entrevista datada de dia 15 devido às fortes suspeitas de burla que recaem sobre Baptista da Silva”.

No ‘Expresso’, Artur Baptista da Silva foi entrevistado no caderno de ‘Economia’ como suposto membro da ONU encarregue de montar um Observatório dos países da Europa do Sul em processo de ajustamento.

“O ‘Expresso’, e eu em particular, errámos ao dar como adquirido que a informação que nos estava a ser prestada era fidedigna e não carecia de confirmação. Pelo facto, peço desculpa aos leitores e aos espectadores por este falhanço profissional inadmissível ao fim de 32 anos de jornalismo”, esclarece Nicolau Santos.

Artur Baptista da Silva ainda participou, no passado dia 21, num debate do programa ‘Expresso da Meia-Noite’ na SIC Notícias.

artur baptista da silva burlão burla sic notícias onu expresso nicolau santos
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)