Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

Falso médico leva 50 mil euros a casal de idosos

Dinheiro estava enterrado no curral, dentro de três caixas. Burla ocorreu em Leiria.
Isabel Jordão 14 de Março de 2019 às 01:30
A carregar o vídeo ...
Dinheiro estava enterrado no curral, dentro de três caixas. Burla ocorreu em Leiria.
Um casal de idosos foi burlado em casa por dois homens que se fizeram passar por médico e enfermeiro do centro de saúde e levaram 50 mil euros guardados em três caixas de alumínio, que estavam enterradas no curral, em Souto da Carpalhosa, Leiria.

"Deixaram-me sem um tostão, nem dinheiro tenho para comprar um pão", disse esta quarta-feira ao CM Álvaro Pereira, 85 anos, que garante ter sido "drogado com algo muito forte" quando cumprimentou os dois burlões, que bateram ao portão da moradia na última segunda-feira.

Maria Cordeiro Oliveira, de 78 anos, foi abrir o portão: "Disseram que vinham do centro de saúde para deixar um cartão para começarmos a pagar 15 euros por mês pelos medicamentos e de repente perguntaram se tínhamos notas de 50 ou 100 euros para trocar", porque tinham de ser substituídas por outras mais recentes.

Maria Cordeiro disse que tinha apenas "duas ou três", mas o marido acreditou nos burlões e disse onde guardava o dinheiro.

Enquanto o falso enfermeiro atraía a idosa para junto do carro, o falso médico acompanhou o idoso até ao curral das vacas e até o ajudou a desenterrar as três caixas com o dinheiro.

"Mandei fazer estas caixas em alumínio para as poder enterrar e ter o dinheiro a salvo, se houvesse um incêndio não ardiam", contou Álvaro Pereira. Assim que o burlão se apoderou das caixas correu para o carro, fugindo sem dar tempo de reagir.

O casal de ex-emigrantes ficou sem as poupanças e já apresentou queixa à GNR.
médico Maria Cordeiro Oliveira enfermeiro Álvaro Pereira Souto da Carpalhosa Leiria GNR questões sociais
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)