Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

Falso milionário burla empresária

Mulher ficou sem 40 mil euros e Mercedes descapotável.
Liliana Rodrigues 28 de Outubro de 2016 às 09:25
Homem que dizia ter 300 milhões de euros foi detido pela PJ no aeroporto do Porto, quando tentava fugir do País
Homem que dizia ter 300 milhões de euros foi detido pela PJ no aeroporto do Porto, quando tentava fugir do País FOTO: Direitos Reservados
Perdida de amores, uma reputada empresária do Porto, proprietária de vários cafés em centros comerciais e de lojas de vestuário, foi burlada pelo namorado e por dois comparsas - um deles que fingiu ser milionário, com uma conta de 300 milhões de euros num banco na Suíça. Em menos de seis meses, a mulher ficou sem 40 mil euros e um Mercedes descapotável SLK, avaliado em cerca de 55 mil euros.

Os três suspeitos, de 44, 45 e 55 anos, foram detidos pela Polícia Judiciária do Porto e levados ontem a tribunal para interrogatório judicial. Tudo começou quando António Oliveira, de 45 anos, conheceu a vítima. Fez-se passar por empresário bem sucedido, oriundo de famílias abastadas e ligadas a uma empresa de casinos. Mas não passa de um cadastrado, com vastos antecedentes criminais e que até já foi condenado a 11 anos de cadeia por ter raptado um comerciante de Espinho e um contabilista de Gondomar, em 2008.

Bem-falante, ganhou a confiança da empresária, de 58 anos, e apresentou-lhe um comparsa, que rapidamente passou a ser namorado da vítima. Com outro amigo, conseguiram convencer a mulher de que o ‘milionário’ tinha de se deslocar à Suíça com frequência para desbloquear a fortuna da família.

Convencida de que estava a emprestar dinheiro, pagou 40 mil euros de despesas nas viagens. Até o Mercedes, que deu ao ‘namorado’, os burlões venderam. O cadastrado foi detido no aeroporto do Porto, quando se preparava para fugir.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)