Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

Falsos polícias roubam patrão

Bloqueado por dois carros com pirilampos iguais aos da Polícia, o motorista da empresa de transportes Luís Simões não teve outra escolha senão parar. E assim que o fez foi sequestrado pelo trio de assaltantes. A vítima, de 40 anos, acabou vendada e amarrada, primeiro na cabina do camião, depois na galera, carregada de televisores LCD. O crime ocorreu na madrugada de domingo, no IC2, entre Aveiras e Rio Maior, e os ladrões, entre os 31 e os 37 anos, também funcionários da transportadora, foram anteontem detidos pela PJ de Lisboa.
22 de Maio de 2010 às 00:30
Três homens assaltaram um camião da empresa Luís Simões  no IC2, entre Aveiras e Rio Maior
Três homens assaltaram um camião da empresa Luís Simões no IC2, entre Aveiras e Rio Maior FOTO: Vítor Mota

Segundo o CM apurou, dois dos assaltantes eram motoristas da empresa e o terceiro tinha sido despedido há um ano. Conheciam os horários e o conteúdo dos camiões e assim escolheram a mercadoria mais apetecível – centenas de electrodomésticos, principalmente televisores LCD, acabados de carregar.

O motorista esteve sequestrado durante duas horas, período em que o trio circulou com o camião. Foi abandonado depois de os ladrões se terem apropriado de parte da carga.

De acordo com a PJ, o trio foi detido anteontem na zona de Lisboa. Tinham em sua posse uma pistola de calibre.22, três sabres e ainda vários televisores roubados. Os suspeitos foram ontem presentes a tribunal, mas à hora de fecho desta edição desconhecia-se as medidas de coacção aplicadas.

Ver comentários