Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

Falsos técnicos roubam cobre

A desconfiança de um funcionário do Oásis Parque foi fatal para os dois homens que ali se apresentaram como técnicos da EDP. Fotografou-os e avisou a polícia. A dupla ainda levou uma caixa eléctrica do condomínio habitacional, em Chão das Donas, Portimão, mas a PSP caçou-os em menos de duas horas, com quarenta quilos de cobre extraídos do equipamento furtado.

20 de Novembro de 2011 às 01:00
Dupla furtou caixa eléctrica, com 40 quilos de cobre, no condomínio habitacional Oásis Parque
Dupla furtou caixa eléctrica, com 40 quilos de cobre, no condomínio habitacional Oásis Parque FOTO: Miguel Veterano

Os dois falsos técnicos da EDP apresentaram-se no Oásis Parque, anteontem à tarde, e começaram a desmontar um "armário eléctrico" (caixa eléctrica de rua). Um funcionário do condomínio de vivendas desconfiou e pediu-lhes a identificação, ao que os homens responderam que a tinham deixado no carro. Ainda mais desconfiado, o funcionário fotografou os indivíduos e, quando estes se foram embora, com a caixa eléctrica, avisou a PSP. Eram 17h45 de sexta-feira. Menos de duas horas depois, às 19h18, os suspeitos foram localizados pela PSP junto a um descampado próximo do Eleclerc.

Os dois suspeitos, de 51 e 32 anos, tinham na sua posse 40 quilos de cobre e confessaram aos agentes que pretendiam vender o metal, a quatro euros o quilo, a sucateiros na zona de Portimão e de Alvor. No descampado junto ao qual foram ‘caçados' os suspeitos, os agentes da PSP encontraram os restos da caixa eléctrica furtada do Oásis Parque. Os dois homens foram notificados para comparecer ontem de manhã no tribunal de turno, em Albufeira, mas não se apresentaram.

PORTIMÃO COBRE ROUBO FURTO
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)