Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

Falsos trolhas roubam relojoaria no Saldanha

Dois assaltantes armados aproveitaram as obras nas Galerias Saldanha Residence, no centro de Lisboa, para, disfarçados de trolhas, ontem de manhã, ‘limparem’ discretamente algumas das montras da conceituada loja de relógios Manuel dos Santos.
26 de Outubro de 2010 às 00:30
O centro comercial tinha acabado de abrir, às 10h00, quando ocorreu o assalto. Obras decorrem à entrada
O centro comercial tinha acabado de abrir, às 10h00, quando ocorreu o assalto. Obras decorrem à entrada FOTO: Bruno Colaço

O centro comercial, situado no Saldanha, tinha acabado de abrir, às 10h00. Poucos suspeitaram de que os dois homens que entraram na loja de alta relojoaria, de capacete, óculos escuros e máscara de filtro na cara, fossem afinal assaltantes. À entrada do centro comercial decorrem algumas obras, por onde circulam alguns operários.

Mal os assaltantes entraram, na loja, apontaram uma pistola à funcionária, segundo fonte policial. Um dos elementos começou então a ‘varrer’ algumas das prateleiras que continham as marcas mais caras, como Franck Muller. A dupla saiu discretamente poucos minutos depois.

Apenas um dos comerciantes, que não quis ser identificado, do piso 1, confirma ao CM que viu dois homens vestidos de trolhas a entrar na loja, mas sem nunca suspeitar de que se tratava de um assalto. Todos os outros comerciantes asseguram que não se aperceberam de nada.

Segundo fonte policial, suspeita-se do envolvimento de um terceiro elemento, que terá ficado no exterior do centro. A Polícia Judiciária tomou conta do caso.

Assalto Relojoaria Saldanha Trolhas
Ver comentários