Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

FALTA TRANSPARÊNCIA NOS HOSPITAIS SA

Mais informação e avaliação sobre o funcionamento dos hospitais SA foi o pedido feito ontem pelo Presidente da República, Jorge Sampaio. Em visita ao norte do País a propósito da 'semana da saúde', o chefe de Estado considera que "a informação tem que ser maior, tem que estar ao dispor da cidadania e de todos, inclusivamente das entidades externas, para que se possa fazer um balanço".
24 de Setembro de 2004 às 00:00
Sampaio visitou o norte do País
Sampaio visitou o norte do País FOTO: Marta Vitorino
Reforçando a ideia da existência de "algum nevoeiro e também alguma opacidade", apelou para uma maior rapidez no esclarecimento do que se passa com o funcionamento destes hospitais.
Em resposta a Sampaio, Pedroso Lima, Presidente de Missão dos Hospitais SA, referiu que se assistiu, desde 2002 - data de constituição destas unidades - a um aumento de seis por cento no número de consultas externas, ao mesmo tempo que se verificou a diminuição do número de pessoas que recorrem às urgências.
Depois de uma visita ao norte e ao sul, a 'semana da saúde' prossegue hoje com a visita do Presidente da República a Coimbra e termina com a realização de um debate, em Lisboa, sobre o estado da saúde em Portugal.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)