Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

Faltam 185 mil € nos bombeiros

Os actuais órgãos da Associação dos Bombeiros Voluntários de Vila do Bispo, empossados no final de Janeiro deste ano, não sabem do paradeiro de 185 mil euros, que deviam ter transitado de 2010, e depararam-se com um passivo de 650 mil euros. Os bombeiros estão a funcionar num quartel ainda sem licença de utilização.
10 de Setembro de 2011 às 00:30
O actual quartel dos bombeiros voluntários ainda não dispõe de licença de utilização
O actual quartel dos bombeiros voluntários ainda não dispõe de licença de utilização FOTO: José Carlos Campos

O PSD local denunciou que, na última assembleia geral da associação, foi afirmado que "deveriam existir em caixa 192 mil euros", e que eles não existem.

O presidente da associação, José Jaime, confirma que esse valor estava no balancete de 2010 que transitou para 2011, mas "os actuais órgãos só encontraram 7 mil euros". O orçamento de 2010 foi chumbado, e a situação será comunicada à Inspecção Geral da Administração Interna.

"A associação vive uma situação muito difícil", reconhece José Jaime, que já pediu "um apoio extraordinário à Câmara".

O actual presidente da autarquia, Adelino Soares (PS), já foi presidente da associação, até 2009. O PSD acusa-o de "gestão irresponsável e duvidosa". O autarca responde com um desafio: "Se acham que está alguma coisa mal, devem comunicar às entidades competentes, como a PJ ou o Ministério Público."

VILA DO BISPO BOMBEIROS DINHEIRO QUARTEL LICENÇA
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)