Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
3

Família de homem desaparecido reclama contra hospital

José João, de 73 anos, fugiu da unidade e continua desaparecido.
Ana Palma e Rui Pando Gomes 15 de Outubro de 2019 às 10:26
Familiares fizeram ontem uma reclamação no hospital de Portimão
José João tem 73 anos e vive em Alvor
Familiares fizeram ontem uma reclamação no hospital de Portimão
José João tem 73 anos e vive em Alvor
Familiares fizeram ontem uma reclamação no hospital de Portimão
José João tem 73 anos e vive em Alvor
Os familiares de José João, o homem de 73 anos que está desaparecido desde quinta-feira de manhã depois de ter fugido do hospital de Portimão, apresentaram ontem uma reclamação naquela unidade de saúde.

"Deixámos o nosso protesto no livro amarelo, mas estamos ainda a ponderar avançar com outras medidas", revelaram ao CM as sobrinhas do doente, Ana Magina, de 53 anos, e Alzira Correia, de 60, que explicam que José João deu entrada no hospital, quarta-feira à tarde, "confuso e descompensado". Por isso, entendem que "nunca o deveriam ter deixado sair do hospital naquele estado".

Os familiares denunciaram o caso à GNR, quinta-feira à tarde, após terem telefonado para a unidade de saúde a perguntar pelo doente. Tanto a família como a GNR têm desenvolvido buscas no sentido de localizar o homem. "Ele foi visto a entrar num terreno junto ao hospital. Depois disso, não há sinal dele. Batemos tudo, a pé e de carro, pelo mato e em casas abandonadas", referiu ao CM Daniel dos Reis, cunhado de José João.

Fonte da GNR disse ao CM que "os militares têm feito buscas na zona e que durante o fim de semana até foi usado um drone para bater toda a área do hospital, Malheiro e EN 125, mas não foi encontrado qualquer vestígio". A família, contudo, não desiste e continua a procurar José João.

Contactada pelo CM, fonte hospitalar disse que o hospital "está a colaborar com as autoridades" e "vai responder diretamente aos familiares após ter apurado o sucedido".
José João Portimão GNR saúde questões sociais educação hospitais desaparecidos
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)