Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

Família desfeita no IC2

Uma colisão frontal entre um veículo ligeiro e um pesado de mercadorias destruiu ontem uma família de Alhais, Vila Nova de Paiva, que regressava a casa depois de uma visita ao Santuário de Fátima. Um casal e a mãe do marido morreu, o pai deste ficou em estado grave, e a filha, de 10 anos, foi internada com ferimentos ligeiros. O acidente deu-se às 18h39, no IC2, em Travasso, Pombal.
23 de Agosto de 2011 às 00:30
O trânsito no IC2 esteve cortado nos dois sentidos quase duas horas para ser prestado socorro às vítimas do violento acidente
O trânsito no IC2 esteve cortado nos dois sentidos quase duas horas para ser prestado socorro às vítimas do violento acidente FOTO: Rui Miguel Pedrosa

"O carro vinha em despiste, tocou numa carrinha e depois chocou de frente. Morreram debaixo de mim", contou ainda abalado, Manuel Rosa, 59 anos, condutor do camião.

A violência do choque deixou quase irreconhecível o automóvel. Alcides Morais, 37 anos, e a mulher, Elvira Morais, 44, tiveram morte imediata. A mãe de Alcides, Maria Fernanda Santos, 72 anos, também não resistiu aos ferimentos, e o óbito foi confirmado no local. Gonçalo Morais, 75 anos, pai de Alcides, foi transportado para o Hospital dos Covões em estado considerado grave. A única filha do casal, de 10 anos, seguiu para o Pediátrico de Coimbra com ferimentos ligeiros.

Alcides, cozinheiro de profissão, estava emigrado com a mulher e a filha em Inglaterra. Veio de férias a Portugal, alugou um carro e aproveitou para passear com os pais. Ontem, o regresso a casa acabou em tragédia. A viatura que conduzia entrou em despiste, embateu num ligeiro de mercadorias e colidiu de frente com o pesado. Em Alhais, a notícia foi recebida com grande consternação. Os familiares e amigos das vítimas ficaram destroçados. O casal era muito respeitado na localidade, e andava a construir uma nova moradia, que estava prestes a estrear. "O meu irmão todos os anos levava os meus pais a Fátima. Tiveram um fim trágico", desabafou, desfeito em lágrimas, Ernesto Morais, irmão e filho das vítimas mortais.

ACIDENTE IC2 POMBAL FAMÍLIA MORTOS FERIDOS
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)