Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

Família dominava tráfico na Régua

Rede dedicava-se à venda de armas e droga. Núcleo duro, constituído por 14 pessoas, foi detido pela GNR. Líder, de 50 anos, trabalhava com os familiares
2 de Outubro de 2013 às 09:37
GNR apreendeu diversas armas de fogo, 200 doses de droga e quase 2500 euros
GNR apreendeu diversas armas de fogo, 200 doses de droga e quase 2500 euros FOTO: direitos reservados

São todos familiares e moram em vários bairros do Peso da Régua. De manhã a maioria trabalhava na feira e depois dedicava-se ao tráfico de armas de fogo e de droga em vários pontos da cidade. Juntos, e durante meses, conseguiram ser uma rede de tráfico. Até que o núcleo duro – composto por 14 pessoas entre os 20 e os 50 anos e todos beneficiários do Rendimento Social de Inserção – foi ontem detido pela GNR.

Os oito homens e as seis mulheres foram apanhados, entre as 06h30 e as 15h00, numa operação do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Peso da Régua, que já estava a investigá-los há oito meses.

O líder, de 50 anos, tinha consigo a trabalhar na rede vários familiares. Vendiam droga e armamento, sendo que tinham algumas armas de fogo para uso pessoal.

O NIC, que contou com o apoio de colegas de Viana do Castelo, Porto, Braga e Bragança, da unidade e destacamentos de intervenção e da PSP de Braga, fez ontem 23 buscas domiciliárias. Uma foi no bairro das Enguardias, em Braga, onde um dos detidos mora. As restantes foram em seis bairros na Régua.

Nas buscas, a companheira grávida de um detido teve de ser socorrida por se sentir mal. Já outro detido sofreu arranhões quando lhe tiravam as algemas.

Os 250 militares apreenderam cinco caçadeiras, duas armas de pressão, três pistolas, um revólver, 200 doses de heroína e cocaína, quase 2500 euros e várias munições. Os detidos, dois deles com antecedentes por tráfico de droga, vão hoje a tribunal.

gnr família tráfico droga
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)