Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

Família esconde 600 mil em droga

Dissimulavam heroína e cocaína em carros de luxo alugados.
Sérgio A. Vitorino 8 de Março de 2017 às 01:30
Cocaína, heroína e haxixe apreendidos foram esta terça-feira exibidos pela Divisão de Investigação Criminal da PSP
Cocaína, heroína e haxixe apreendidos foram esta terça-feira exibidos pela Divisão de Investigação Criminal da PSP FOTO: Diogo Inácio
Quatro membros da mesma família, que são chefiados pelo mais velho, homem de 41 anos, geriam um esquema de tráfico de droga para toda a Área Metropolitana de Lisboa. Foram apanhados pela PSP com quase 20 quilos de estupefacientes, avaliados em 600 mil euros, que poderiam duplicar cortando a droga.

Segundo explicou esta terça-feira o comissário Nelson Ribeiro, da Divisão de Investigação Criminal da PSP de Lisboa, os traficantes alugavam carros topo de gama para transportar a droga. Num BMW, a polícia apanhou-lhes "nove quilos de heroína e 5,3 de cocaína dissimulados num componente do veículo [o depósito do líquido AdBlue, substituto do catalisador] que foi esvaziado e utilizado pela rede como esconderijo da droga".

Os 5,5 quilos de haxixe estavam numa geleira de campismo na casa da família. E os 46 315 euros em notas estavam dentro de um cofre em casa do principal suspeito, em Rio de Mouro, Sintra.

"Esta é a maior apreensão do ano pela PSP. O grupo traficava para toda a Área Metropolitana de Lisboa e vendia a consumidores e a pequenos traficantes. A investigação prolongava-se há dois meses e irá continuar", assegurou Nelson Ribeiro.

As autoridades, apurou o CM, acreditam que o grupo - dois homens e duas mulheres, sem antecedentes criminais - ia buscar droga ao estrangeiro.

Além da droga e do dinheiro, a PSP apanhou ainda material que seria usado para misturar (cortar) a droga pura e multiplicar as doses. O cabecilha ficou em prisão preventiva.
família droga heroína cocaína carros luxo aluguer tráfico Sintra Rio de Mouro Lisboa
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)