Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

Família morre sob calor sufocante

A temperatura no interior da casa onde foi encontrado morto um casal e o filho bebé, em Árgea, Torres Novas, "devia rondar os 40 graus", disse ontem ao CM um dos elementos envolvidos na remoção dos corpos. As causas das mortes ainda estão a ser investigadas, mas as autoridades policiais continuam a apontar para intoxicação com monóxido de carbono. Para apurar a origem do gás tóxico, vão ser feitas peritagens técnicas ao esquentador.
11 de Janeiro de 2012 às 01:00
O casal, Hugo Abreu, de 34 anos, e a mulher Rute Freire, de 31, morreram intoxicados juntamente com o filho, de 3 anos. Rute trabalhava numa frutaria no Entroncamento
O casal, Hugo Abreu, de 34 anos, e a mulher Rute Freire, de 31, morreram intoxicados juntamente com o filho, de 3 anos. Rute trabalhava numa frutaria no Entroncamento FOTO: Rui Miguel Pedrosa

A tragédia terá acontecido durante a madrugada de segunda-feira. O casal não era visto pelos vizinhos e amigos desde sábado à noite, mas o pai de Hugo Abreu revelou à GNR que tinha estado com o filho no domingo. E pela forma como foram encontrados os corpos, tudo indica que Hugo, 34 anos, Rute Freire, 33, e o filho de ambos, de três anos, estariam a preparar--se para dormir quando sofreram a intoxicação.

A torneira da banheira ficou aberta. A lareira tinha estado acesa e o ar condicionado a funcionar. A mulher e o menino estavam na cama, mas destapados. Hugo encontrava-se deitado, de lado, debaixo das mantas. Como o quarto fica no piso superior da casa e a cama mesmo ao lado da abertura por onde era feita a ligação, por uma escada, à sala, seria ali o local de maior concentração de gases. "Foi um acidente trágico", lamenta o presidente da Junta de Freguesia de Olaia, Helder Rodrigues.

Os três corpos continuavam, ontem, no gabinete médico-legal de Tomar e só hoje deverão ser autopsiados, ao final da manhã. Se os exames forenses ficarem concluídos, os corpos serão libertados para a família avançar com os funerais, possivelmente amanhã. Ontem os familiares ainda não tinham decidido se vão ser todos sepultados no cemitério de Árgea, Torres Novas, ou no Entroncamento.

CASAL BEBÉ TORRES NOVAS TRAGÉDIA FAMÍLIA
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)