Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

Família não sabe de José Ventura

Homem, de 77 anos, desapareceu de casa, no Boião, na passada segunda-feira.
21 de Abril de 2013 às 01:00


Há uma semana que Rex não descansa. Desde que José Ventura da Ponte, 77 anos, desapareceu de casa, no sítio do Boião, em S. Marcos da Serra, Silves, na passada segunda-feira, que o pequeno cão o procura. "Ele andava sempre com o dono e sente muito a falta dele", explicou, ontem, ao CM a mulher do desaparecido.

Segundo Maria Antónia Ponte, o marido foi visto pela última vez às 08h00, na ponte da Ribeira dos Queimados, no Boião. "Ele é uma pessoa doente e anda com dificuldade com muletas. Mas, naquele dia estava animado e até se vestiu sozinho. Depois pediu-me para lhe abrir a porta e foi rua abaixo. Nunca mais o vi", relatou ao CM.

O desaparecimento do idoso foi comunicado pela família à GNR de S. Bartolomeu de Messines, que já procedeu a buscas na zona, contudo sem sucesso.

"Trouxeram cães e bateram toda a zona, mas nada. Nós fizemos o mesmo e a minha mulher até andou dentro na ribeira à procura dele", contou o filho. "O meu pai vestia camisa de flanela de padrão xadrez, calças cinza e uma boina preta", descreveu José Inácio, acrescentando que o idoso "levava algum dinheiro". O filho teme que alguém lhe "tenha dado boleia e que o tenham deixado num sítio de onde já não conseguiu voltar".

são marcos da serra gnr desaparecido família josé ventura
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)