Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

FAMÍLIA VIOLENTA NEUTRALIZADA

Oito indivíduos acusados da prática de crimes de roubo, homicídio, tráfico de drogas e posse de armas proibidas foram detidos pela Polícia Judiciária do Porto, na sequência de investigações desenvolvidas no âmbito de acções criminosas.
8 de Março de 2003 às 00:00
A acção decorreu nos arredores de Vila Nova de Famalicão, onde a Polícia Judiciária, com o apoio da GNR de Famalicão e elementos do Corpo de Intervenção da GNR de Penafiel, desmantelou o grupo constituído por membros da mesma família.

O indivíduo mais novo, de 19 anos, é apontado como o autor de um homicídio qualificado.

Além dos detidos, a PJ apreendeu uma metralhadora de calibre 9 mm, de origem austríaca, cinco caçadeiras, duas com canos serrados, oito pistolas, três delas de calibre 9 mm, sendo uma de marca Luger, e dois revólveres.

Foi ainda apreendida heroína e cocaína suficiente para mais de 10 mil doses individuais, objectos em ouro, cinco mil euros em notas, centenas de munições de diversos calibres e cinco automóveis: Mercedes, Audi, Peugeot 406, Golf e Renault Space.

Segundo explicou o subdirector nacional adjunto da PJ, Teófilo Santiago, “o grupo dedicava-se à criminalidade violenta, como assaltos à mão armada, e à viciação de veículos, falsificação de matrículas e tráfico de droga.

Actuavam em grupo ou individualmente conforme o tipo de criminalidade”.

Os detidos foram ontem presentes a tribunal.

AGRESSIVIDADE

A Polícia considera os detidos violentos e agressivos, pelo facto de terem disparado diversos tiros contra os elementos da Judiciária quando na passada quarta-feira procediam às investigações, nas proximidades das casas onde viviam, nos arredores de Vila Nova de Famalicão.

ARMAS PROIBIDAS

Entre as armas destacavam-se a pistola metralhadora de 9 mm, outra pistola e o revólver, duas armas que não tinham sido ainda utilizadas, bem como cinco caçadeiras e uma grande quantidade de munições, que engrossavam o arsenal apreendido proibido.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)