Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

Família de Fátima Sequeira Dias vai doar o seu espólio

Escritora açoriana morreu no ano passado vítima de doença prolongada.
11 de Outubro de 2014 às 14:08
O espólio de Fátima Sequeira Dias foi entregue à Câmara de Ponta Delgada
O espólio de Fátima Sequeira Dias foi entregue à Câmara de Ponta Delgada FOTO: Jorge Paula

Os dez mil volumes e 250 caixas de arquivo, que integram o espólio da professora universitária, investigadora e escritora Fátima Sequeira Dias, que faleceu em 2013, vão ser cedidos pela família à Câmara de Ponta Delgada, foi este sábado anunciado.


A investigadora e professora catedrática da Universidade dos Açores, natural de Ponta Delgada, em São Miguel, nasceu a 12 de outubro de 1958 e faleceu em janeiro de 2013.


Fátima Sequeira Dias foi professora catedrática do Departamento de Economia e Gestão da Universidade dos Açores, onde se licenciou em História em 1981 e foi também diretora do Curso de História e ainda pró-Reitora para as Relações Universidade/Sociedade, presidente do Conselho Científico e do Conselho do Departamento de Economia e Gestão.

"Publicou duas dezenas de obras sobre a história económica dos Açores, estudando e divulgando instituições e empresas como a Câmara do Comércio e Indústria de Ponta Delgada, o Ateneu Comercial de Ponta Delgada, o Aeroporto de Ponta Delgada, a Casa Bensaúde, a Fábrica de Tabaco Micaelense, a SAAGA e a SATA", lembra ainda a nota da autarquia.

Fátima Sequeira Dias escritora Ponta Delgada
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)