Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

FAMILIAR E DELINQUENTE VIOLAM MENINA E MENINO

As autoridades policiais anunciaram ontem que estão a investigar duas queixas sobre alegadas violações de que foram vítimas uma menina e um menino, de oito e nove anos, residentes no concelho de Viseu e no de Fornos de Algodres, na Guarda.
25 de Agosto de 2004 às 00:00
No caso da menina, que vive nos arredores de Viseu, a queixa foi apresentada por familiares, na madrugada de segunda-feira, na PSP e na GNR da cidade. Estas autoridades policiais, após a recolha de alguma informação preliminar, entregaram o caso à PJ de Coimbra.
O alegado violador tem 32 anos, é familiar da menor e foi detido ontem à tarde pela PJ de Coimbra. O Tribunal de Viseu decidiu aplicar-lhe a medida de coacção de prisão preventiva após o primeiro interrogatório judicial.
O indivíduo foi detido porque, segundo informadores policiais, há “fortes indícios da prática do crime de violação”, e a criança vai ser sujeita a um exame médico pericial que possa contribuir para sustentar a acusação.
No caso de Fornos de Algodres, a vítima da alegada violação é um rapaz de nove anos, residente na localidade e o suspeito da autoria do crime um toxicodependente, que terá abordado o menor numa rua.
A queixa foi apresentada na segunda-feira por familiares no posto da GNR de Fornos de Algodres, que depois encaminhou o caso para a PJ da Guarda, que agora procede às investigações necessárias.
“O crime terá sido cometido numa zona de mata próxima do campo de futebol” de Fornos de Algodres, adiantou um informador policial.
“O menor referiu, de início, que o crime tinha sido cometido há cerca de um mês, alterando depois a data da ocorrência para Fevereiro deste ano”, explicou a mesma fonte.
MENORES VÍTIMAS DE ADULTOS
BRAGA
Um homem de 35 anos foi detido em Braga, em Fevereiro de 2003, por suspeitas da autoria de um crime de violação de um rapaz de dez anos que habitava no mesmo bairro social onde residia a mãe do autor do crime.
REGUENGOS
Nesta localidade do concelho de Évora, um homem foi detido, em Setembro de 2002, por suspeita de violação de uma filha menor. O alerta foi dado pela professora, a quem a vítima disse ser alvo de abusos.
GOUVEIA
Um homem de 83 anos foi detido em Vila Nova de Tazém, Gouveia, em Maio último, depois de ter aliciado uma menina de 12 anos a quem terá chegado a acariciar nas partes mais íntimas a troco de 50 cêntimos.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)