Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

Fardos de haxixe deram à costa

Onze fardos de haxixe, com um total de cerca de 330 quilos, foram encontrados, pela Polícia Marítima, desde domingo e até ao final do dia de ontem, na barra do Lavage (barra velha), entre as ilhas da Armona e da Culatra, na Ria Formosa, ao largo de Olhão.
24 de Janeiro de 2012 às 01:00
Polícia marítima já tinha ontem encontrado 11 fardos de haxixe
Polícia marítima já tinha ontem encontrado 11 fardos de haxixe FOTO: Lusa

"A Polícia Marítima estava a encetar investigações no local, por suspeitas de uma descarga de droga", explicou ao CM Conceição Duarte, comandante da capitania do porto de Olhão. "No domingo de manhã, cerca das 07h30, foi encontrado, à beira-mar, o primeiro fardo, o que nos deu a certeza de que se estaria a preparar uma operação ilícita", acrescentou o mesmo oficial da Marinha.

Tudo indica que os traficantes, assustados pela presença da Autoridade Marítima no local, terão deitado a droga à água.

"Ao longo de domingo e segunda-feira, aproveitando a baixa-mar, fomos encontrando os fardos, que agora já totalizam 11", disse ainda Conceição Duarte, que garantiu tratar-se de haxixe.

As buscas, que vão continuar ao longo de mais alguns dias, estão a ser efectuadas pela Polícia Marítima de Faro e de Olhão, a pé e com motos de água, com o apoio de uma equipa de mergulhadores da Marinha, vinda de Lisboa.

Olhão polícia marítima haxixe
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)