Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
4

Fátima quer azeite com marca própria

O Santuário de Fátima está a preparar o lançamento de uma marca própria de azeite, com embalagens próprias, como forma de comercializar e valorizar o produto obtido no seu olival, constituído por 4700 oliveiras.
14 de Fevereiro de 2012 às 01:00
Santuário tem 4700 oliveiras
Santuário tem 4700 oliveiras FOTO: Luis Filipe Coito

Na última campanha, que decorreu de Outubro a Dezembro do ano passado, foram colhidos 19 547 quilos de azeitona, a partir dos quais se obtiveram 2455 litros de azeite.

O azeite é consumido nas casas de retiro e o excedente é vendido à Cooperativa de Olivicultores, mas por haver uma grande produção o Santuário está a tentar que, a médio prazo, possa comercializar "com marca e embalagem própria", disse ontem o administrador do Santuário, padre Cristiano Saraiva.

FÁTIMA SANTUÁRIO AZEITE
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)