Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

FÁTIMA REVELA SEGREDOS EM VISITAS GRATUITAS

Maria Teresa Silva e Maria Luísa Esteves, de 73 e 79 anos, estão entre os fiéis que já responderam à chamada do Santuário de Fátima, participando no programa de visitas gratuitas "Um dia em peregrinação".
21 de Julho de 2003 às 00:00
O programa da tarde, que tem sido o mais participado, inclui as estações da Via Sacra e a Loca do Anjo
O programa da tarde, que tem sido o mais participado, inclui as estações da Via Sacra e a Loca do Anjo FOTO: Cláudio Garcia
"Viemos descarregar as nossas frustrações e carregar energias", disseram ao Correio da Manhã as duas idosas, residentes no Porto, que todos os anos reservam um fim-de-semana para renovar a Fé em Fátima.
As visitas do programa "Um dia em peregrinação" são orientadas por seminaristas teólogos de várias dioceses e decorrem de segunda-feira a sábado até 15 de Setembro, excepto nos dias 12 e 13 de cada mês.
Como em anos anteriores, de manhã os fiéis conhecem o Santuário e espaços adjacentes, enquanto à tarde se deslocam até Aljustrel e Valinhos, percorrendo a via sacra.
O objectivo é proporcionar um conhecimento mais profundo da história da Cova da Iria e dos locais relacionados com as aparições do Anjo e de Nossa Senhora aos três pastorinhos, em 1916 e 1917.
"Pelo menos por um tempo vamos mais leves", referiu Maria Teresa Silva, elogiando o trabalho dos guias.
As duas mulheres afirmam que esta é uma forma de visitar Fátima mais segura e envolvente: "É uma oração comum que tem mais significado do que isolada", explicou Maria Luísa Esteves.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)