Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal

Faz seis roubos armado com faca

Ministério Público acusa músico que assalta gasolineiras.
Isabel Jordão 31 de Outubro de 2016 às 08:24
Ministério Público acusa músico que assalta gasolineiras.
O músico de Leiria suspeito de ter feito seis roubos em cinco dias em postos de abastecimento de combustível usou uma faca de cozinha com uma lâmina de 30 centímetros para ameaçar os funcionários dos locais que assaltava.

Os assaltos ocorreram em março, nos concelhos de Leiria e Pombal, e o assaltante, Fernando Mendes, 39 anos, músico ligado a um bar, foi agora acusado pelo Ministério Público de seis crimes de roubo agravado.

O assaltante, que foi detido quinze minutos após o último roubo, usava óculos de sol e um cachecol - com o qual rodeava o rosto até ao nariz - e por vezes uma camisola com capuz para evitar ser reconhecido. Mas foi deixando pistas que rapidamente permitiram às autoridades a sua identificação.

Deslocava-se no seu próprio carro, que conduzia no momento em que foi detido por uma patrulha do destacamento de Trânsito da GNR de Leiria, quando seguia pela estrada dos Guilhermes, depois de ter assaltado o posto de combustível do Intermarché na Maceira.

Nessa noite, já tinha feito mais dois roubos: no posto da Cepsa na Ortigosa e no ‘Ouro Negro’, à beira do IC 2, em Pombal. Uns dias antes assaltou os postos de combustível da Galp e da Repsol junto à rotunda de Vale de Lobos, à entrada da cidade, e o da Repsol na Cova das Faias, junto ao IC2. No total, roubou mais de dois mil euros e tabaco.

Foi entregue pela GNR à Polícia Judiciária e interrogado no Tribunal de Leiria, de onde seguiu para a cadeia, já que ficou em prisão preventiva.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)