Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

Faz 50 km da A2 em contramão

Ladrão detido após fuga à GNR.
João Tavares 5 de Abril de 2016 às 08:28
Condutor percorreu 50 km da A2 em contramão
Condutor percorreu 50 km da A2 em contramão FOTO: Vítor Mota
O Ford Escort chamou a atenção dos militares da GNR de Pinhal Novo, Palmela, por envolvimento num roubo. De imediato, a ordem de paragem foi dada ao condutor. Mal os militares saíram do carro-patrulha, o Ford arrancou a alta velocidade. A fuga levou o condutor a fazer 50 quilómetros em contramão, na A2, e só terminou no nó de Alcácer do Sal.

Só por milagre o condutor em fuga não causou nenhum acidente no sentido Norte-Sul da A2. Não tinha carta de condução nem seguro. E mais, o homem, de 26 anos, tinha um mandado de detenção pendente e é suspeito de envolvimento em vários assaltos.

A tentativa de interceção teve lugar pouco depois da 00h00 de ontem, junto ao Pinhal Novo. O homem, fugido à justiça, seguia ao volante, mas o carro transportava ainda a namorada do condutor e um amigo.

O suspeito ainda parou o carro, mas arrancou logo a seguir. Logo em Pinhal Novo, o carro fez três ruas em contramão. Depois, dirigiu-se para a A2, onde continuou a marcha em sentido contrário ao do trânsito. A GNR assinalou a marcha de urgência para alertar os outros auto- mobilistas e seguiu a viatura suspeita. Ambos os carros seguiram pela berma.

Só após 50 quilómetros e mais de meia hora depois a fuga teve um fim, com o suspeito a sair no nó de Alcácer do Sal. Foi nessa altura que os militares da GNR intercetaram a viatura.

O condutor não provou ser o dono do carro, mas a viatura não constava para apreensão.
GNR Pinhal Novo Palmela A2 Alcácer do Sal polícia contramão fuga perseguição
Ver comentários