Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal

FEIRA DE AGOSTO NA VILA MORENA

A mais morena das vilas portuguesas irá ganhar nos próximos cinco dias uma inusitada animação, altura em que terá lugar a já tradicional Feira de Agosto, cujo início está marcado para amanhã, prolongando-se até segunda-feira.
20 de Agosto de 2002 às 22:22
Designada como a ‘Grande Feira/Festa do Litoral Alentejano’, a Feira de Agosto tomou, em 1996, a designação de ‘Feira de Agosto - Turismo, Ambiente e Desenvolvimento’. Desde então, a selecção dos expositores a instalar nos 1760 metros quadrados de espaço coberto, distribuídos por dois pavilhões, tem como prioridade a representação de actividades associadas a estas áreas económicas.

Para além disso, a Feira de Agosto de Grândola comporta ainda um enorme espaço ao ar livre onde se encontram os tradicionais elementos de uma feira digna desse nome: louças de barro; roupas; diversões; restaurantes e bares; expositores agro-industriais, com viaturas automóveis e máquinas agrícolas e artesanato.

Amanhã, para além da cerimónia oficial de inauguração (18h30), que contará com a presença do Secretário de Estado da Administração Local, Miguel Relvas, o programa prevê, no Palco Bar Central, um espectáculo com a Orquestra Amizade, enquanto que na sexta-feira será a vez da banda Portugal a Cantar (Miguel Angelo, Olavo Bilac, Miguel Gameiro, Rita Guerra, Anabela e Filipa Leão).

Um Festival de Folclore, uma corrida de touros, e muitos concertos de música rock, entre eles um com os Xutos e Pontapés, são alguns dos pontos altos da programação da feira, que encerrará no dia 26 , seunda-feira, com um festival de fogo de artifício.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)