Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

Fere criança em fuga a alta velocidade

Uma menina de nove anos ficou ferida ontem de manhã, na praça General Domingos Oliveira, em Alcântara, Lisboa, quando um condutor a alta velocidade e em fuga à PSP, desde a Margem Sul e ao longo de toda a Ponte 25 de Abril, abalroou a viatura onde seguia a criança com os pais. Pelo meio, mais três automóveis ficaram destruídos, instalando-se a confusão, pelas 08h30.
10 de Agosto de 2011 às 00:30
Fugitivo embateu em carros parados num semáforo na praça General Domingos Oliveira, Alcântara
Fugitivo embateu em carros parados num semáforo na praça General Domingos Oliveira, Alcântara FOTO: Manuel Vicente

O homem de 29 anos fugiu a uma ordem de paragem por parte da PSP, no âmbito de uma operação stop na zona do posto policial da Ponte 25 de Abril, tentando atropelar os dois polícias. Ao volante de um Volkswagen Polo, sem inspecção nem seguro, e emprestado por um amigo, só parou em Lisboa, onde provocou o acidente junto de carros que se encontravam parados num semáforo.

A criança ferida foi assistida no local pelos bombeiros. Apesar do susto, a menina não necessitou de receber assistência médica. A perseguição só acabou junto da rua das Fontainhas, com o homem, que viveu em França durante vários anos, a ser detido. Ainda tentou agredir com murros e pontapés agentes da PSP que procederam à detenção. O agressor foi presente ao Tribunal de Instrução Criminal, de onde saiu em liberdade. O processo baixou a inquérito.

Depois de uma revista ao carro, a PSP apreendeu os documentos do homem, que estavam regularizados, e ainda 600 euros, que o mesmo disse ter trazido de uma viagem que fizera recentemente a França.

ACIDENTE LISBOA MENINA BOMBEIROS
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)