Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

Ferido de cargueiro alemão transferido para Coimbra

Um dos três tripulantes feridos na explosão registada no passado sábado a bordo do cargueiro alemão ‘Flaminia’ ao largo dos Açores foi transferido na manhã desta segunda-feira para o Hospital Universitário de Coimbra.
16 de Julho de 2012 às 16:45
Um dos feridos encontra-se em estado grave, com queimaduras em 80 por cento do corpo
Um dos feridos encontra-se em estado grave, com queimaduras em 80 por cento do corpo FOTO: D.R.

Fonte do Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada ­­- onde as vítimas do acidente, de nacionalidade filipina, deram entrada no domingo -, disse que o ferido transferido para Coimbra se encontra em estado grave, com queimaduras em 80 por cento do corpo.

Os outros dois feridos estão estabilizados, podendo ter alta até ao fim da semana.

A explosão ocorrida a bordo do 'Flaminia' provocou também um morto, tendo o navio sido abandonado pela restante tripulação.

O acidente ocorreu quanto o porta contentores de 280 metros de comprimento navegava a 550 milhas náuticas (1.018 quilómetros) a norte da ilha Terceira.

De acordo com um porta-voz da Marinha em Ponta Delgada, trata-se de uma área de intervenção das autoridades marítimas inglesas, a quem compete decidir sobre o destino do navio.

Citando informações das autoridades marítimas inglesas que acompanharam o acidente, Carlos Oliveira, do Centro de Buscas e Salvamento da Marinha em Ponta Delgada, referiu no domingo que o navio se encontrava à deriva na zona em que navegava - 550 milhas náuticas a norte da ilha Terceira.

Ver comentários