Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

Ferido em insuflável

A onda gigante representada pelo insuflável atraiu de forma irresistível Simão, de 14 anos, ao recinto do Festival da Miudagem, uma iniciativa da Câmara de Albufeira e da Associação do Comércio e Serviços da Região do Algarve (ACRAL) que decorreu este fim-de-semana na praia dos Pescadores.
30 de Maio de 2011 às 00:30
Simão, de 14 anos, caiu e feriu-se na boca ao brincar neste insuflável
Simão, de 14 anos, caiu e feriu-se na boca ao brincar neste insuflável FOTO: Miguel Veterano

Uma queda, resultante de um salto mal calculado, causou-lhe um ferimento grave na boca: foi suturado com 48 pontos.

O acidente, ocorrido anteontem à tarde, foi relatado ao CM pela mãe do jovem, que acusou a falta de "qualquer tipo de assistência no local". "Não existia ali nenhuma ambulância, primeiros socorros ou pessoal especializado para actuar em caso de acidente grave", disse Fátima Rodrigues, residente em Camarate (Loures), adiantando que "os monitores não se aperceberam e nada fizeram para auxiliar o Simão".

O jovem foi levado ao Centro de Saúde por uma amiga da mãe, com quem tinha ido à praia, e foi ela quem comunicou a situação à Animagest, responsável pelos insufláveis. Fátima Bexiga, da Animagest, disse que o jovem não alertou ninguém da organização: "Só soubemos do sucedido depois de ser assistido no Centro de Saúde. Temos seguro e disponibilizámo-nos a pagar as despesas". E garantiu que "no recinto há estojo de primeiros socorros". José Rosado, da ACRAL, garantiu que "os insufláveis estão certificados". n

INSUFLÁVEL FERIDO ALBUFEIRA
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)