Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
3

Ferido na barriga com rebarbadora

Carlos Araújo trabalhava num anexo da casa quando um disco da máquina partiu e o atingiu. Está internado em Aveiro.
José António Pereira 17 de Novembro de 2014 às 14:55
Homem ficou ferido quando trabalhava num anexo de casa em Albergaria-a-Velha
Homem ficou ferido quando trabalhava num anexo de casa em Albergaria-a-Velha FOTO: CMTV

De folga, mas a trabalhar em casa, Carlos Araújo, de 35 anos, sofreu um grave acidente ao manobrar uma rebarbadora, no passado sábado à tarde, em Busturenga, Albergaria-a-Velha. O disco da máquina partiu e atingiu-lhe a zona abdominal, causando-lhe cortes de grandes dimensões. Está internado em estado grave no Hospital de Aveiro.

"Ele estava a trabalhar na oficina e eu ouvi gritos. Fui ver e ele saiu com as mãos a apertar a barriga e deitou-se no chão a sangrar muito", descreveu ao CM Idalina Rodrigues, vizinha de Carlos Araújo, que se afligiu com os pedidos de ajuda do homem, que perdeu muito sangue com os golpes provocados pelo disco da rebarbadora.

A vítima foi assistida pelos bombeiros de Albergaria-a-Velha ainda no local e pelos elementos da viatura de Suporte Imediato de Vida de Águeda, tendo sido transportada para o Hospital Infante D. Pedro, na cidade de Aveiro.

O acidente que envolveu o homem, que laborava num anexo da casa, deixou os vizinhos preocupados e chocados com a situação. "É um artista. Repara máquinas e eletrodomésticos. É um profissional e foi um acidente inesperado", lamentou António Ribeiro, morador de Busturenga. "Ele costuma estar ali a fazer muitos trabalhos", continuou a vizinha Idalina Rodrigues. O operário fabril já foi sujeito a uma intervenção cirúrgica e de acordo com os moradores – que têm tido contacto próximo com familiares –, o homem está a evoluir de forma positiva com os tratamentos.

Carlos Araújo Hospital de Aveiro acidente ferido rebarbadora Albergaria-a-Velha
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)