Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

Feridos a fugir em carro furtado

Três jovens ficaram feridos, ontem de madrugada, quando o carro que tinham acabado de furtar – conduzido pelo mais novo, de 16 anos – se despistou e embateu violentamente num pinheiro. O acidente aconteceu cerca das 03h30, na sinuosa estrada que liga Palhaça a Salgueiros, em Aveiro.

3 de Agosto de 2009 às 00:30
Viatura conduzida por rapaz de 16 anos ficou destruída. Feridos foram assistidos no hospital de Aveiro
Viatura conduzida por rapaz de 16 anos ficou destruída. Feridos foram assistidos no hospital de Aveiro FOTO: Flávio Nogueira

Os feridos estariam a fazer uma corrida com outros amigos que também seguiam numa viatura que as autoridades acreditam que também terá sido furtada.

Os jovens, com idades entre os 16 e 18 anos, residentes em Nariz, Aveiro, tentavam escapar à GNR que os perseguia. Ontem, Diogo Rocha, 16 anos, e Bruno Santos, de 17, tiveram alta hospitalar. Jorge Filipe Almeida, 18 anos, que seguia ao lado do condutor, partiu as duas pernas e permanece internado no Hospital de Aveiro.

Tudo começou alguns minutos antes do despiste quando os jovens passaram a alta velocidade um semáforo vermelho, na localidade de Bustos, onde o Pelotão de Intervenção da GNR estava a dar apoio a uma operação Stop de rotina. De imediato, os militares perseguiram as duas viaturas.

Ao que o CM apurou, quando os militares regressavam a Bustos, após terem perdido o rasto aos dois carros, foram alertados por um popular para o despiste. O Honda Civic, furtado em Cantanhede, estava completamente destruído.

O impacto foi de tal forma violento que o pinheiro em que embateram partiu e caiu em cima da viatura. Os bombeiros de Oliveira de Bairro precisaram de uma hora e meia para desencarcerar as vítimas que ontem foram ouvidas pela GNR.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)