Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

Feriu mãe à facada

Um homem de 50 anos foi detido ontem pela GNR de Castelo Branco depois de ter esfaqueado a mãe, de 80 anos, por razões financeiras.
1 de Fevereiro de 2008 às 00:17
O agressor trabalha fora do distrito de Castelo Branco mas deslocava-se com frequência a casa da mãe, em Benquerenças.
Segundo alguns moradores contactados pelo CM, “as discussões e as agressões eram frequentes”. Ontem a violência foi levada ao extremo.
O homem esfaqueou a mãe nas costas, provocando-lhe ferimentos com gravidade. No momento do ataque os vizinhos ouviram o homem a gritar: “Dá-me o dinheiro, dá-me o dinheiro.”
A idosa, que está reformada e viúva, não acedeu e foi agredida com violência. Depois de assistida no local, foi transportada ao Hospital Amato Lusitano, em Castelo Branco, onde ficou internada.
O autor da agressão entregou-se à GNR. Como o fez por iniciativa própria, ficou em liberdade e foi notificado para se apresentar hoje ao juiz de instrução criminal.
De acordo com informações recolhidas na vizinhança, o homem entrava em conflito frequentemente com a mãe por causa de questões financeiras relacionadas com uma herança da família. A agressão de ontem terá acontecido depois de ambos terem regressado do tribunal.
A tentativa de homicídio aconteceu ao final da tarde e deixou indignada a população da localidade de Benquerença, nos arredores de Castelo Branco.
Ver comentários