Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

FERRO RODRIGUES PERDEU O GASTÃO

Ferro Rodrigues está inconsolável com o desaparecimento do seu cão. O ‘Gastão’, de raça Shar-pei, com apenas três anos de idade, fugiu na madrugada do dia 14, quando o casal Ferro Rodrigues o passeava na Lapa, a seguir ao casamento do filho João.
16 de Setembro de 2003 às 00:00
Quem encontrar o Gastão pode ligar para o CM
Quem encontrar o Gastão pode ligar para o CM FOTO: Jordi Burch
A filha do secretário-geral dos socialistas, Rita Ferro Rodrigues, confidenciou ao Correio da Manhã que a família não dorme há dois dias à procura do canico e a colocar fotografias do ‘Gastão’ por toda a cidade de Lisboa.
“O meu pai está muito triste, é como se tivesse desaparecido uma pessoa da família”, frisou Rita Ferro Rodrigues ao nosso jornal.
O problema é que o cão não está habituado a ser passeado na Lapa, onde o dirigente do PS tem casa na capital. “Ele está mais acostumado à nossa casa de Almoçageme. Se tivesse sido lá, ele sabia voltar para casa, mas em Lisboa ele deve andar desorientado”, explicou a filha de Ferro Rodrigues.
a esperança continua
Apesar de já terem passado dois dias, Rita Ferro Rodrigues ainda não perdeu a esperança de reencontrar o cão. “Os portugueses gostam muito de animais e alguém pode tê-lo recolhido”, disse.
“Pode ser que as pessoas, quando souberem que ele é nosso, o devolvam. Queremos saber o que lhe aconteceu, se alguém o recolheu ou se foi atropelado, para podermos descansar”, disse a filha do líder do PS.
O ‘Gastão’ pertence a Rita Ferro Rodrigues, mas ficou conhecido como o cão do secretário-geral do PS. É que, depois do nascimento do seu filho, Rita Ferro Rodrigues deixou o cão em casa dos pais.
“As pessoas quando nos encontravam na rua já conheciam o ‘Gastão’ e perguntavam por ele”, lembra a jornalista.
Quem encontrar ou tiver informações sobre o ‘Gastão’, pode contactar o CM, secção ‘Animais Nossos Amigos’ (213185244), que informará os donos.
Ver comentários