Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

Festa de Erasmus acaba à pancada

Jesus, de 24 anos, sofreu fractura no nariz e grave contusão no pé. Outros três colegas foram espancados e golpeados por homens que disseram ser seguranças da discoteca-bar ClubM80, no Porto, na madrugada de ontem. As agressões resultaram de um conflito com um dos estudantes universitários do programa comunitário Erasmus, que estudam naquela cidade.
23 de Outubro de 2010 às 00:30
Os  estudantes foram espancados por homens que se disseram seguranças da discoteca-Bar ClubM80
Os estudantes foram espancados por homens que se disseram seguranças da discoteca-Bar ClubM80 FOTO: Joana Neves Correia

"Foi uma confusão com um outro colega e depois começaram a bater com violência", contou Jesus ao CM. Na queixa que apresentaram à PSP do Porto, o jovem, oriundo de Santiago de Compostela, referiu que os homens eram funcionário da discoteca, que eram muito corpulentos e que usaram bastões extensíveis, que são ilegais.

"Bateram com uns bastões que abrem e começaram a bater em todos. Os bastões fizeram até golpes na cabeça de alguns", referiu Jesus. Segundo a polícia, quando a patrulha chegou ao local nenhum dos referenciados estava na discoteca.

"Eram pelo menos seis, mas desapareceram rápido", disse Jesus, aluno do curso de Gestão na Faculdade de Economia da Universidade do Porto. Os três espanhóis e o português sofreram ferimentos mais graves e receberam tratamento no Hospital de Santo António. Outros estudantes de diversas nacionalidades não necessitaram de tratamento hospitalar, mas também estivaram envolvidos na confusão no ClubM80. A festa era promovida pelos estudantes.

Erasmus Pancada Festa Porto
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)