Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

Festas de Lisboa arrancam com mega-almoço no dia 25 de Abril

As Festas de Lisboa arrancam este ano um mês mais cedo. A 25 de Abril realiza-se um mega-almoço no Largo de Camões destinado a residentes da capital que sofrem de dificuldades económicas, divulgou ao CM o director do Desenvolvimento Cultural da Câmara de Lisboa, Pedro Moreira.
26 de Março de 2007 às 00:00
Para essa iniciativa o Largo de Camões será coberto com um tapete de relva. Actuarão várias bandas filarmónicas e irá desfilar um par de cada uma das marchas de Lisboa. O segundo evento da temporada de festas ocorre a 5 de Maio com o Grande Desfile das Máscaras Ibéricas. A iniciativa segue do Terreiro do Paço até ao Rossio e conta ainda com a presença de cabeçudos. No desfile estarão também presentes várias bandas ibéricas.
A 9 de Maio as festas deslocam--se para o Castelo de São Jorge, onde ocorre o festival de música alternativa ‘Mundo-Mix’. Também no Castelo, mas a 26 de Maio, tem lugar uma récita da ópera ‘Carmina Burana’. Na noite de Santo António, a 12 de Junho, as marchas na Avenida da Liberdade contam com a presença extraconcurso de uma marcha de Salvador da Bahía (Brasil) e uma outra de Castéllon (Espanha). As Festas de Lisboa contam este ano com um orçamento idêntico ao de 2006: cerca de dois milhões de euros.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)