Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

Festival do Sudoeste: Capotamento mata um jovem e fere oito

Um despiste seguido de capotamento de um veículo ligeiro de passageiros em São Teotónio, concelho de Odemira, causou na manhã deste domingo um morto, três feridos graves e cinco ligeiros, de acordo com o Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja. Na sequência do acidente, o trânsito na Estrada Nacional 120 encontra-se interrompido.
7 de Agosto de 2011 às 12:20
As nove vítimas, todas na casa dos 20 anos, são provenientes da região de Évora e estavam no Festival do Sudoeste
As nove vítimas, todas na casa dos 20 anos, são provenientes da região de Évora e estavam no Festival do Sudoeste FOTO: Luís Guerreiro / Correio da Manhã

A vítima mortal é um homem de 27 anos e os feridos graves são dois homens e uma mulher. Quanto aos feridos ligeiros, são quatro homens e uma mulher. As nove vítimas, provenientes da região de Évora e que acampavam no Festival do Sudoeste, apurou o CM, seguiam a bordo de um Volvo V40 (de cinco lugares), azul-escuro, que se despistou numa zona de curva e contracurva, tendo embatido numa barreira de terra e capotado. O automóvel ficou imobilizado no meio da estrada.

Acorreram ao local corporações de bombeiros de Vila Nova de Milfontes e de Odemira. E foi ainda accionado um helicóptero do INEM que serviu para evacuar um dos feridos graves para um hospital de Lisboa. Os outros dois feridos graves foram transportados para o Hospital do Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém.

Acidente morto Vila Nova de Mil Fontes Odemira Festival Sudoeste São Teotónio EN 120
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)