Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

FESTIVAL SERVE SOPAS E CALDOS PARA TODOS OS GOSTOS

Caldo de Castanhas, Sopa Bonita ou Caldo de Farinha de Milho com Nabiças foram algumas das sopas que ontem foram servidas por 13 restaurantes no 2.º Festival Gastronómico do Caldo, que decorreu em Viseu.
10 de Outubro de 2004 às 00:00
As sopas foram servidas por 13 restaurantes
As sopas foram servidas por 13 restaurantes FOTO: Andre Amaral
Na edição deste ano participaram no festival mais de 500 pessoas que, segundo Júlio Cruz, da Confraria de Saberes e Sabores da Beira, "quase duplicou o número de participantes do ano passado". "Houve pessoas que nos disseram terem vindo de propósito de Coimbra e de Lisboa para provarem algumas destas sopas".
"Já comi cinco sopas diferentes e não sei dizer de qual delas gostei mais", afirmava Rui Silva, que veio de Coimbra "de propósito" para participar no festival.
Segundo adiantou Júlio Cruz, "face ao sucesso que esta iniciativa teve este ano, os 'kits' que eram entregues à entrada esgotaram, tal como esgotaram todas as sopas dos restaurantes que participaram neste evento".
"Esta iniciativa tem sido um sucesso e todos os anos nos vemos obrigados a realizá-la num espaço que comporte mais pessoas", afirmou Júlio Cruz.
Para a edição do próximo ano a Confraria de Saberes e Sabores da Beira espera "poder realizar este evento no recinto da feira de S. Mateus num dos novos pavilhões que lá vai surgir em Outubro depois de terminarem as obras de remodelação daquele espaço".
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)