Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

FIAPE MOSTRA POTENCIALIDADES

A cidade de Estremoz prepara-se para receber entre os dias 30 de Abril e 4 de Maio mais uma edição da Feira Internacional Agro-Pecuária (FIAPE), certame que promove não só a agricultura, a pecuária e a maquinaria, como também o artesanato e os produtos regionais.
26 de Abril de 2003 às 00:00
De acordo com a autarquia, entidade que organiza a iniciativa juntamente com a Associação de Criadores de Ovinos e Caprinos e a Associação de Artesãos de Estremoz, a feira reatará este ano, no que diz respeito à mostra de gado, o tradicional Concurso Ibérico de Merino Precoce.
Mas os visitantes poderão ainda apreciar em mais de meia centena de expositores algumas das raças de gado bovino, ovino e caprino, estabelecer contactos com os criadores e efectuar “bons negócios”. Além disso, terão a oportunidade de visitar o pavilhão das aves.
Em relação ao artesanato, o certame irá contar com 87 artesãos, metade dos quais do concelho e do Alentejo. Os cerca de 30 mil visitantes esperados durante os cinco dias da feira poderão também ver artesãos de todo o País e de Espanha a trabalhar ao vivo as madeiras ou o barro.
As feiras agro-pecuária, já na 17.ª edição, e a de artesanato, na 21.ª, vão realizar-se no Parque de Feiras e Exposições de Estremoz, situado junto ao parque desportivo da cidade.
Este recinto, irá também receber um vasto programa de animação. Assim, no primeiro dia do certame está agendado para as 21h30 um espectáculo com o grupo ‘Adiafa’, líder nas vendas de discos.
No dia 1 de Maio, terá lugar um desfile e um concerto de Bandas Filarmónicas e o Festival de Folclore. O terceiro dia da feira contará com uma noite de fados e no sábado, pelas 22h00, será a vez de Mafalda Veiga subir ao palco.
Hóquei, natação e caça serão alguns dos eventos desportivos a realizar durante a FIAPE.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)