Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

Fica sem o ouro ao beijar a cruz

Casal pediu donativo para crianças e exibiu um crucifixo. Vítima debruçou-se e foi roubada.
28 de Agosto de 2013 às 01:00
Mulher de 74 anos ficou ferida após ser assaltada por um casal
Mulher de 74 anos ficou ferida após ser assaltada por um casal FOTO: Luís Costa

Uma mulher de 74 anos foi assaltada por um casal que se aproximou da vítima, num automóvel, pedindo-lhe para beijar um crucifixo e efetuar um donativo para uma suposta instituição de caridade. Os assaltantes puxaram-lhe violentamente o fio de ouro, com uma medalha e uma aliança, e atiraram a vítima ao chão.

Ferida, a mulher ainda gritou por socorro, mas, quando o auxílio chegou, já os assaltantes tinham fugido do local sem deixar rasto.

A mulher foi abordada pelo casal, ambos com idades entre os 50 e os 60 anos, quando caminhava junto à estrada na rua do Sobreiro, em Lourosa, concelho de Santa da Maria da Feira, cerca das 11h40 de anteontem. Sem saírem do automóvel, os assaltantes começaram por identificar-se como funcionários de uma instituição de acolhimento a crianças desfavorecidas e acrescentaram que se encontravam numa campanha que visava vender ferramentas para angariação de fundos.

Sem desconfiar de nada, a vítima aproximou-se do carro e prontificou-se a fazer um pequeno donativo, uma vez que não necessitava das referidas ferramentas.

Percebendo que a mulher não transportava muito dinheiro consigo, o casal de ladrões perguntou à vítima se era católica. Perante a resposta afirmativa, exibiram um crucifixo e pediram à mulher que beijasse o mesmo para ser abençoada.

Assim que a vítima se debruçou na janela do carro, a mulher, que viajava no lugar do pendura, puxou-lhe violentamente o fio de ouro e o condutor arrancou, a toda a velocidade, com a viatura. A mulher foi projetada para o chão, acabando por sofrer ferimentos ligeiros.

A GNR de Santa Maria da Feira foi chamada ao local e encontra-se agora a investigar o crime ocorrido na via pública.

Santa Maria da Feira ouro roubo GNR cruz donativo crucifixo
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)