Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

“Ficámos sem nada” (C/VÍDEO)

O fogo teve origem num curto-circuito e alastrou-se imediatamente a toda loja. Ficámos sem nada, investimos tanto nisto e agora perdemos tudo ". Foi visivelmente abalado que António Pinheiro, marido da proprietária de um pronto-a-vestir na rua Formosa, que ontem de manhã ficou destruído pelas chamas, explicou ao CM como tudo aconteceu. Durante a extinção do fogo, uma família que residia no andar de cima do prédio foi evacuada por precaução.
31 de Dezembro de 2009 às 00:30
Loja de pronto-a-vestir na rua Formosa ficou destruída pelas chamas
Loja de pronto-a-vestir na rua Formosa ficou destruída pelas chamas FOTO: José Rebelo

O incêndio, que destruiu grande parte do estabelecimento, começou por volta das 08h00, tendo minutos depois os Bombeiros Sapadores do Porto recebido o alerta dos vizinhos. Ao que tudo indica uma lâmpada terá sobreaquecido, provocando assim um curto-circuito na loja. "A minha filha é que costuma estar cá a trabalhar. Ontem (terça-feira) fechou a loja e estava tudo direito. Quando cá chegou de manhã já não restava nada, estava tudo queimado", contou António.

No estabelecimento, poucas peças não foram atingidas pela chamas. Os danos são elevados. "Fizemos o seguro mas não o accionámos. Não sei como vai ser daqui para frente. Os prejuízos rondam os 10 a 15 mil euros", rematou António.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)