Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

Filha admite ter agredido mãe em Vila Real

Jovem nega ter batido no filho bebé de um ano e meio.
Patrícia Moura Pinto 23 de Setembro de 2018 às 09:57
Ana Rita Costa
Glória Pinto
Ana Rita Costa
Glória Pinto
Ana Rita Costa
Glória Pinto
"Empurrei a minha mãe porque estava de cabeça quente. Estou arrependida, já lhe pedi perdão e assumo o que fiz. Mas no meu filho não toquei nem toco porque é por ele que eu tenho feito tudo - até um longo tratamento para resolver um problema de toxicodependência". Ana Rita Costa, de 25 anos, admite assim ao CM a agressão à mãe, na casa onde ambas residiam, em Vila Real, na segunda-feira, mas fala da intervenção de outra familiar. 

"A avó paterna do menino nunca quis que eu tivesse esta criança. Nunca gostou da minha relação com o filho, que está preso por tráfico de armas e droga, e como acha que eu estou envolvida na prisão do filho, tenta atacar-me através do meu filho", afirma.

A mãe agredida, Glória Pinto, alinha pela mesma bitola. "A avó paterna do bebé aproveitou-se da minha fragilidade emocional para me ludibriar ainda mais contra a minha filha", refere ao CM.

"Foi a avó paterna a ligar para a PSP e a denunciar a minha filha. O bebé não tinha marcas nenhumas e eu já pedi um relatório ao hospital", garantiu Glória Pinto - que esteve hospitalizada por precaução, depois da agressão de que foi alvo.

PORMENORES
Viola medida de coação
Ana Rita está proibida de contactos com a mãe, mas este sábado as duas mulheres chegaram no mesmo carro e falaram ambas com o Correio da Manhã, violando assim a medida de coação que tinha sido aplicada à suspeita, de 25 anos.

Violência e ofensas
Foi ouvida, quinta-feira, em primeiro interrogatório judicial, em Vila Real, indiciada por crimes de violência doméstica e ofensas à integridade física qualificada. Saiu com termo de identidade e residência, e proibida de se aproximar da mãe e do filho.
Ana Rita Costa Vila Real Glória Pinto Correio da Manhã PSP questões sociais crime lei e justiça família
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)