Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

Filho mata pai e vai para o café

Jovem de 23 anos esfaqueou o pai no peito depois de este ter recusado dar dinheiro. Agressor feriu ainda um familiar e um amigo, mas foi detido pela GNR
11 de Agosto de 2013 às 01:00
GNR capturou agressor e Polícia Judiciária recolheu vestígios no local do crime
GNR capturou agressor e Polícia Judiciária recolheu vestígios no local do crime FOTO: Rui Pando Gomes

O dinheiro era o principal motivo de discussão entre Kala e Vicky. Ontem de madrugada, um novo confronto entre pai e filho terminou em tragédia, em Armação de Pera. O jovem, de 23 anos, esfaqueou violentamente o pai, de 50 anos, que não resistiu aos ferimentos.

O caso de homicídio, ao que o CM apurou, aconteceu pouco depois das 00h00, à porta de uma loja de artesanato, que era explorada pela família de nacionalidade indiana. A vítima ainda foi socorrida pelo INEM, mas não resistiu aos ferimentos sofridos no peito. Um elemento da família e um amigo do agressor também ficaram feridos ao tentarem evitar o ataque e foram transportados ao hospital.

O agressor, ao que o CM soube, é consumidor de drogas e terá exigido dinheiro ao progenitor para comprar produto estupefaciente. Perante a recusa, atacou a vítima com uma faca no peito, à entrada da loja. De seguida fugiu do local. "Foi ao café com a camisola cheia de sangue e disse que já tinha morto o pai", recordou ao CM uma testemunha, que pediu o anonimato.

"O senhor Kala já estava em Portugal há mais de 20 anos e era uma pessoa que não fazia mal a ninguém", recordou um amigo do empresário indiano.

O homicida foi capturado minutos depois pela GNR de Armação de Pera nas imediações do local do crime. A Polícia Judiciária foi chamada e esteve durante várias horas a recolher vestígios e a interrogar testemunhas. O homicida foi ouvido no Tribunal de Silves e foi posto em prisão preventiva. 

morte pai café armação de pera homicídio
Ver comentários