Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

Fim de namoro violento

Nunca lhe fiz mal nenhum. Desde o princípio era ela que se enroscava em mim, deitava-me no chão e provocava-me. Sabe, um homem não é de ferro.” José Luís, ainda não acredita no que lhe aconteceu.
30 de Abril de 2005 às 00:00
José pôs termo a um namoro de três anos e acabou ferido a tiro
José pôs termo a um namoro de três anos e acabou ferido a tiro FOTO: Luís C. Ribeiro
Quinta-feira à tarde, a prima de 18 anos pegou numa caçadeira e deu dois tiros que o feriram ligeiramente. A população de São Salvador, Mirandela, encolhe os ombros e sentencia: “O amor é louco e anda à solta.”
José Luís Pai Torto, 34 anos, trabalhador da construção civil, namorou cerca de três anos com a sua prima Andreia Filipa, estudante em Mirandela. “Sem que os pais soubessem, porque quando o namoro começou ela só tinha 16 anos”, sublinha o homem, que explica a agressão: “Ela não gostou que eu a tivesse deixado.”
Há dois dias, José foi interpelado no café propriedade dos pais de Andreia. Confrontado pela jovem, reagiu: “Deixa-te dessas coisas. Então, é assim que gostas de mim?.” Como resposta, a estudante agrediu-o no nariz, o que lhe provocou uma ferida depois suturada com dois pontos.
“Segurei-a pelos cabelos para a afastar até que o meu cunhado nos separou. Quando dei conta ela estava com uma caçadeira nas mãos e só tive tempo de fugir, mas mesmo assim fui atingido de raspão no braço, ombro e orelha”, conta.
José Luís recebeu assistência hospitalar e já teve alta. Andreia foi detida pela GNR.
OUTROS DADOS
MEDIDAS
Presente ao Tribunal de Mirandela, a jovem está proibida de frequentar o café dos pais e os seus movimentos ficam restritos ao percurso casa/escola.
AMEAÇA
No dia da agressão, José foi ameaçado por um amigo da prima, que prometeu dar-lhe um tiro. “Para regressar a casa mandei chamar o meu cunhado e a minha irmã”, contou.
RÁPIDO
António Sousa, cunhado da vítima, assistiu a tudo e conta que a cena dos tiros foi muito rápida. “Não havia nada a fazer”, desabafou ao nosso jornal.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)