Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
4

Fingem ser clientes para assaltar hotel

Detido, de 21 anos, é empregado de mesa numa pizaria em Faro. O outro assaltante continua a monte mas já está identificado. Emanuel Estevinha foi agredido e morreu de ataque cardíaco.
21 de Abril de 2013 às 01:00


Eram dois e fizeram-se passar por clientes à procura de um quarto no hotel Afonso III, em Faro. Quando o rececionista, Emanuel Estevinha, 82 anos, lhes virou as costas para tratar do check-in, os ladrões agarraram-no e atiraram-no ao chão, causando um ferimento na cabeça da vítima que, pouco depois, viria a morrer de ataque cardíaco. Menos de uma semana depois, a PJ, com apoio da PSP, conseguiu apanhar um dos dois suspeitos do crime.

Tem 21 anos, é português, solteiro e empregado de mesa numa pizaria em Faro. O detido pelo assalto à unidade hoteleira, situada perto da estação da CP, foi ontem presente ao tribunal de turno de Tavira onde, depois de ter sido ouvido pelo juiz, ficou em prisão preventiva. O cúmplice encontra-se em parte incerta mas, segundo o CM apurou, já está identificado pelas forças policiais, que estão a fazer diligências para o encontrar.

Emanuel Estevinha morreu pelas 07h00 de domingo, pouco tempo depois do homem que distribui o pão para os pequenos-almoços ter ido ao hotel e o ter visto com vida. Inicialmente pensou-se que o rececionista, encontrado fechado num quarto, tinha morrido com uma pancada na cabeça dada por um dos assaltantes. A autópsia realizada segunda-feira à tarde no gabinete médico-legal de Faro mostrou que o idoso morreu de ataque cardíaco, na sequência do assalto.

Ao que tudo indica, Emanuel Estevinha terá resistido ao ataque. Os ladrões terão notado que tinha morrido e arrastaram o corpo para um quarto, na cave do hotel. Foi uma funcionária da unidade hoteleira que mais tarde descobriu o corpo.

Os dois assaltantes fugiram com um cofre, de 40 kg, onde estava pouco mais de 100 euros em dinheiro.

faro pj clientes hotel assalto
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)