Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

“Fiquei sem nada” (COM VÍDEO)

Um idoso ficou ontem à tarde desalojado depois de um violento incêndio ter deflagrado no prédio onde vivia, na avenida Rodrigues de Freitas, no Porto. Os bombeiros tiveram dificuldades no combate inicial às chamas, uma vez que a única boca de incêndio do local estava sem água.

19 de Junho de 2009 às 00:30
O incêndio deixou um idoso sem casa e assustou os vizinhos
O incêndio deixou um idoso sem casa e assustou os vizinhos FOTO: Sónia Caldas

Manuel Dias, de 79 anos, é o proprietário e único morador do edifício, que aparentava estar devoluto. Ainda mal se tinha refeito do susto e já dois vizinhos o acusavam de ter provocado o incêndio, que a dada altura causou mesmo uma explosão. 'Aquele homem leva lixo para casa. Se está tudo a arder e estivemos em perigo, a culpa é dele', gritava uma moradora, lavada em lágrimas.

Manuel não ficou ferido mas tinha as mãos e os lábios negros das cinzas e fumo. Estava a dormir quando a casa começou a arder. Foi alertado por Ernesto, dono de um café no rés-do-chão. 'Quando fui à cozinha vi tudo preto. Ainda atirei dois baldes de água mas como não adiantou fugi para fora', explicou o idoso ao CM.

O homem é viúvo e mora sozinho, pelo que deverá ficar alojado em casa de um sobrinho. Tudo o que tinha ficou destruído. 'Fiquei sem nada. Até as minhas economias estavam lá', lamentou.

Trinta bombeiros conseguiram impedir que o fogo alastrasse a outros prédios do quarteirão.

 

 

Ver comentários