Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

Firma Viga d'Ouro processa vereador

O vereador da CDU na Câmara de Silves, Manuel Ramos, foi constituído arguido, por alegada difamação, no âmbito de um processo interposto pela empresa de construção civil Viga d’Ouro, cujas “ligações perigosas” com a autarquia silvense aquele autarca denunciou em 2006.
6 de Dezembro de 2007 às 00:00
Vereador da CDU na Câmara de Silves está 'tranquilo'
Vereador da CDU na Câmara de Silves está 'tranquilo'
Manuel Ramos confirmou a situação ao CM e revelou ter recebido a notificação do Ministério Público, “no dia 12 de Setembro, com surpresa mas também com tranquilidade”.
“Talvez agora se abra a caixa de Pandora”, referiu Manuel Ramos, para quem o caso Viga d’Ouro, “cujos contornos de ilegalidade ficaram provados em processos disciplinares a funcionários autárquicos e foram alvo de participação ao MP e à PJ – cujas conclusões se desconhecem –, não tiveram ainda o aprofundamento que a matéria de facto (plasmada nos inquéritos) requeria”.
“A queixa contra mim, apresentada pela referida sociedade, diz respeito a uma acusação por difamação, consubstanciada no teor das declarações que fiz durante uma conferência de imprensa, em 30 de Outubro do ano passado, onde, falando do caso Viga d’Ouro, terei afirmado – não me recordo ao certo dos termos que utilizei – que ‘muita água ainda vai correr para que se esclareça este caso de corrupção’”, referiu o vereador, que encara o processo de que é agora alvo como “uma janela que se abre” para aprofundar toda a situação.
Contactado pelo CM, o advogado da Viga d’Ouro, da PLMJ (de José Manuel Júdice e associados), escusou-se a comentar a queixa, alegando que o processo se encontra “em fase de inquérito e em segredo de justiça”.
Quanto ao caso Viga d’Ouro propriamente dito, há duas semanas que o CM tenta saber, sem sucesso, junto da PJ, em que fase se encontra o inquérito. Em Janeiro este tinha sido remetido à Direcção Central de Investigação Económica e Financeira da PJ, que dispõe de uma unidade orgânica para inquéritos relacionados com autarquias.
Ver comentários