Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

Fiscalização fecha bares em Sesimbra

A Autoridade da Segurança Alimentar e Económica (ASAE) decretou o encerramento de quatro bares e da única discoteca de Sesimbra por falta de higiene. Os responsáveis dos estabelecimentos terão agora de corrigir as anomalias e pedir nova inspecção.
29 de Abril de 2007 às 00:11
As principais situações de falta de higiene detectadas prendem-se com irregularidades na zona das bebidas, nomeadamente falta de lavatório e acondicionamento deficiente de água ou gelo.
Da operação, no âmbito de uma campanha em cidades e concelhos turísticos mais procurados no Verão, resultaram 11 processos de contra-ordenação e dois processos-crime.
Segundo o porta-voz da ASAE, Manuel Lage, um dos processos-crime foi instaurado por usurpação de direitos de autor e levou à apreensão de quase 40 CD e 2 DVD pirata, além de equipamento de som. O responsável pelo estabelecimento em causa chegou a ser detido, mas foi colocado em liberdade entretanto. Será presente a tribunal amanhã.
O segundo processo-crime prende-se com a venda de bebidas alcoólicas brancas impróprias para consumo.
Da operação da Autoridade da Segurança Alimentar e Económica resultou ainda a apreensão de duas máquinas de jogo, por falta de instruções, falta de habilitação dos empregados, condições funcionais e de higiene deficientes, falta de rotulagem de produtos, congelação e acondicionamento incorrectos de produtos.
Foram também detectadas situações de falta de licenciamento específico, em que, por exemplo, bares que apenas estavam autorizados a vender bebidas alcoólicas também serviam comidas.
Ver comentários